PT EN ES
+ 55 11 4785 1000
Trip Advisor Instagram Facebook
A 35 min. de São Paulo




Cientistas estimam que há mais de 5 trilhões de pedaços de plástico flutuando nos mares, e outras 8 milhões de toneladas do material são despejadas no oceano todos os anos, na forma de garrafas, embalagens e outros resíduos plásticos carregados pelos rios e pela chuva. O que isso significa: quase todos os pedaços de plástico que já foram feitos em algum momento permanecem na Terra ainda.

 

Espera-se que esse ano a produção de plástico em todo o mundo seja de mais de 300 milhões de toneladas. A grande maioria será usada apenas uma vez e descartada, gerando um volume enorme nos depósitos de lixo e diretamente no meio ambiente.

 

Atualmente, temos o equivalente a um caminhão de lixo grande por minuto despejando todo o seu conteúdo nos oceanos. A previsão é de que no ano de 2050 tenhamos tanto plástico nos oceanos quanto peixes, em termos de peso.

 

Sempre que há chance de escolha, cabe a cada um de nós fazer a sua parte para transformar este planeta no lugar que queremos ver no futuro. Aqui no Almenat, as escolhas são a favor da sustentabilidade e de promover mudanças que reflitam no equilíbrio entre o desenvolvimento e a manutenção dos nossos recursos naturais.

 

Veja como estamos fazendo a nossa parte:

 

– Copos de plástico chegam a levar até 400 anos para se decompor.

 

Uma pessoa usa, em média, 4 copos por dia. São cerca de 1.500 copos por ano para cada indivíduo, sendo o plástico um dos materiais mais poluentes ao ecossistema. O Almenat aboliu o uso de copos plásticos, trocando pelo copo de papel biodegradável, material que pode ser facilmente reciclado e é produzido de maneira mais sustentável. As garrafas de plástico também foram trocadas por garrafas de vidro que, além de serem reutilizáveis, são mais seguras do que as de plástico.

Faça a sua parte: Procure ter suas próprias garrafas e canecas reutilizáveis. Recuse canudos e talheres plásticos, além de carregar sempre uma ecobag com você para carregar suas compras.

 

– Substituir materiais sintéticos por naturais ou reciclados é uma excelente opção.

Alguns objetos estão tão intimamente ligados ao nosso cotidiano que deixamos de prestar atenção no quanto poluem o ambiente, especialmente pelo volume com que são consumidos. É importante estar consciente e atento. Como mais uma medida para alcançar nossa meta de redução de uso de plásticos, estamos substituindo as canetas por lápis.

Faça a sua parte: Opte por um papel reciclado. Junte vários textos e planilhas em uma única folha e evite imprimir várias páginas. Reutilize papéis para rascunho, por exemplo.

 

Nossa equipe recebe treinamentos constantes para que a sustentabilidade seja um conceito comum e para que ninguém tenha dúvidas sobre o tema. Esperamos que iniciativas como essas sejam cada vez mais abrangentes em nossa sociedade; afinal, é por meio de exemplos positivos que moldamos o nosso amanhã.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES